domingo, 6 de novembro de 2011

Dafra Next 250: Street de estilo arrojado e alta performance

Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado e alta performance.
O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer motociclista. Também apresenta luz indicadora para o momento exato da troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o cavalete lateral para a saída da motocicleta.
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250. Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
A calibração do conjunto de câmbio de seis marchas priorizou uma melhor utilização, resultando num escalonamento muito bem distribuído, o que faz com que a motocicleta alcance, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos.
Os freios a disco na dianteira e na traseira, ambos acionados hidraulicamente, são referência na categoria, com uma capacidade de frenagem acima da média. A progressividade no acionamento dos freios transmite grande segurança para o condutor, que terá controle total da motocicleta, até mesmo na frenagem mais brusca, em uma situação de emergência. No freio dianteiro destaque para dois itens que são semelhantes aos grandes modelos de motocicletas esportivas: mangueira do freio de malha de aço (aeroquip) e manete de freio com regulagens.
Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com pernas e braços dispostos de forma confortável. Essas características proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim como em percursos urbanos e mais carregados.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.



Fotos da nova Dafra Next 250:

















































Veja o vídeo de apresentação da nova Dafra Next:

Ficha Técnica Dafra Next 250:




MotorMonocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindroVertical
Diâmetro x Curso71 x 63 mm
Cilindrada249,4 cm³
Taxa de compressão10,5 : 1
Potência máxima24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima131 km/h
Sistema de PartidaElétrica
TransmissãoEmbreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco155 kg
Peso em ordem de marcha173 kg
Peso máximo admissível150 kg
CombustívelGasolina
Altura1.050 mm
Largura790 mm
Comprimento2.005 mm
Distância entre eixo1.320 mm
Altura mínima do solo170 mm
Altura do banco790 mm
ChassiDiamond
Suspensão dianteiraTelescópica – 124 mm
Suspensão traseiraBraço oscilante – 34 mm
RodasLiga Leve aro 17″
Pneu dianteiro110/70-17 – Pirelli
Pneu traseiro130/70-17 – Pirelli
Freio dianteiroDisco (Hidráulico)
Freio traseiroDisco (Hidráulico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário