terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas para lavar a moto


Para lavar a moto ás vezes surgem algumas dúvidas, sobre como fazer ou o que usar. Aqui vão algumas dicas para lavar sua moto, essas valem principalmente para os mais novos pilotos.

.Evite lavar sua moto quando esta estiver exposta ao solo, ou mesmo com o motor quente.

.Para remover resíduos de graxa e óleo do motor, carburador, escapamento e cavalete lateral, pulverize querosene. Essa pode assustar alguns, porém só o querosene remove esses resíduos. Em seguida, enxágüe com bastante água.

.Use sabão neutro para lavar o assento, tanque, tampas laterais e para lamas, e use pano limpo. A todo instante lave o pano, para retirar pequenos resíduos de sujeira ou areia, que podem riscar a moto.

.Enxágüe e enxugue a moto por completa.

.Com uma esponja ou pano macio com bastante água, limpe o para brisa da carenagem.

.Em caso de riscos, remova-os com cera de polimento para plásticos.

.Evite pulverizar água com forte pressão sobre: os cubos das rodas, saída do escapamento, sob assento, interruptor de ignição e guidão, corrente de transmissão. Sob o tanque de combustível, painel, carburador, reservatório de fluído de freio e carenagem.

. Nunca use pano seco para limpar a moto, pois pode riscá-la.

. Não utilize detergente durante a lavagem, já que este com substâncias corrosivas e pode danificar a pintura.

.Após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão de cabos do acelerador, embreagem e afagador, além de deixá-la ligada por alguns minutos.

Essas são dicas simples, mas que podem trazer um excelente resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário