terça-feira, 8 de novembro de 2011

Plástico grudado no escapamento cromado


Um dos problemas mais desagradáveis - e comuns - para quem anda de moto nas grandes cidades e possuem escapamento cromado é quando um plástico cisma de grudar e se fundir com o cromo, acabando com a peça.

Você pode tentar passar , álcool, gasolina, thiner, querosene, desengraxante, removedor, solvente de plástico e etc, que de nada adiantará. Não existe solução então? Existe sim.

Para isto você precisa de uma palha de aço média ou grossa (não pode ser “bombril”, pois ele tem fios mais finos que a palha de aço). Para iniciar a retirada do plástico a palha deve ser utilizada a seco. Passe-a sobre o local sem muita pressão e pare antes que a palha alcance seu desgaste total.

Será um trabalho de paciência, você irá reparar que o material plástico vai se desgastando até sumir. Vale lembrar que este trabalho só pode ser feito em peças Cromadas.

Mas atenção, esta é apenas uma dica de como fazer e não é garantia que solucionará por completo o problema, afinal, este trabalho vai depender de muitas variáveis como: tipo de palha de aço, de escapamento, da força que você aplica na hora de passar a palha e etc.

Portanto se você não quer correr riscos de danificar seu escapamento cromado o ideal é buscar um dos lava rápidos especializados em motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário