quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Harley-Davidson Cafe, mais que um bar temático


Uma Softail Classica parece saltar da fachada do HD Cafe

Um oásis no meio do deserto. É assim que podemos definir Las Vegas, cidade norte-americana conhecida por seus cassinos, hotéis luxuosos, excelentes musicais e uma gastronomia bastante diversificada. Apesar de estar localizada em um ambiente inóspito (desértico), Las Vegas vive em ritmo acelerado e sua economia tem apresentado crescimento de 15% ao ano e é, hoje, o metro quadrado mais caro dos Estados Unidos.

No endereço mais badalado da cidade – Las Vegas Boulevard South – fica o Harley-Davidson Cafe. Mix entre lanchonete e museu, o local é parada obrigatória para quem está de passagem pela Rota 66, ou simplesmente é um apaixonado pelo mundo das duas rodas.
Em um dos endereços mais valorizados de Las Vegas fica o HD Cafe

De longe, circulando pela Las Vegas Boulevard South ou Strip, é fácil avistar o HD Cafe. Além dos letreiros luminosos – uma assinatura deste cartão postal – a fachada do prédio traz uma gigantesca Heritage Softail na parte superior. À mostra fica apenas um cilindro do motor, tanque de combustível, além do farol, garfo dianteiro, paralama, roda e pneu com faixa branca. Para dar um toque especial, na lateral do prédio foram fixados seis motores “V-Twin”.
Seis motores de dois cilindros em “V” ornamentam a fachada do bar

Já na parte interna do café mais surpresas: motos customizadas – entre elas uma réplica da “Capitão América”, do filme Easy Rider (Sem Destino, de 1969) – e modelos originais penduradas no teto ou desfilando por uma espécie de trilho, que passa sobre a cabeça dos clientes. Além disso, há recordações de várias celebridades – cantores, músicos, políticos e atores. Um dos mais cultuados é Elvis Presley. O local exibe ainda uma série de tanques autografados, fotos antigas, anúncios de época, esculturas e um pequeno showroom para quem quiser comprar uma recordação do local (camiseta, boné ou outro tipo de souvenir).


Mix entre museu e lanchonete, há modelos emblemáticos expostos no HD Cafe

São tantas atrações no interior do bar temático que quase me esqueci do cardápio. Lá é possível experimentar hambúrgueres, costela (ribs) e churrasco no melhor estilo americano (barbecue). O motociclista pode pedir ainda algo mais “light” como, por exemplo, chilli, saladas e sopa. Detalhe: alguns pratos foram batizados com nome das motos HD: Sportster Sampler, Fat Boy Chicken Fingers e Ultra Classic Burger. O atendimento e os lanches podem até deixar a desejar, mas a decoração é digna de cinema. O Harley-Davidson Cafe fica na 3799 Las Vegas Boulevard South. Abaixo veja mais fotos do local. (por Aldo Tizzani, de Las Vegas)
Réplica da “Capitão América”, do filme Easy Rider (Sem Destino, de 1969)

Muitas motos customizadas decoram o lugar
Antigas HD, como essa Pan Head de 57, também ficam penduradas acima da cabeça dos clientes
O Rei do Rock Elvis Presley é um dos mais cultuados
No cardápio não faltam pratos com nomes que fazem referência à marca
As motos de competição da HD também estão lá


Não podia faltar o ícone da HD: a águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário