sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inacreditável....A moto sobrevivente do tsunami japonês!

A Harley Davidson encontrada no Canadá, após o tsunami japonês, se transforma em monumento. A moto navegou 8.000 kilometros pelo oceano até chegar no Canadá. Uma história digna de cinema: A Harley-FXSTB Night Train Softail ficará exposta no museu de Milwalkee na mesma condição em que foi encontrada. De uma maneira geral, ela permaneceu íntegra, porém fortemente danificada por ferrugem e impactos contra obstáculos. Foi encontrada no final de abril em uma praia remota na ilha de Graham por um residente local, Peter Mark, que após verificar a placa em japonês ainda em condições de ser lida, compreendeu imediatamente que esta Harley, assim inumeros outros objetos encontrados nesta mesma costa que vieram do outo lado do Pacífico pela força das correntezas marítimas.
 Mas como uma moto de 300kg não afundou? Ela estava ainda no container no qual havia sido embalada. Assim, depois de tê-la carregado na sua pick-up, foi em busca do rapaz japonês que a havia comprado,
Yokohama. Este, após o sismo perdeu sua casa e foi obrigado a mudar-se para a Prefeitura de Miyagi, com enormes perdas. Portanto, re-haver sua Harley era inútil, não lhe interessava mais; apesar de ter recebido inumeras ofertas via web de proprietários de HD, de todo o Japão, que inclusive ofereciam ajuda financeira para restaurá-la.

 Yokohama, no entanto, expressou apenas um desejo: que a moto seja conservada no museu de Milwaukee para recordação do funesto dia 11 de março de 2011 onde morreram mais de 15.000 pessoas: “ É surpreendente que minha moto seja encontrada no Canadá após um ano”, comentou o rapaz, “ quero agradecer ao Peter e me desculpar por não poder ir visitá-lo para esprimir minha gratidão pessoalmente. Assim que as coisas se ajeitarem, irei à América para fazê-lo e rever minha Harley”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário