segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Kawasaki ZX-6R de 131 cv

A Kawasaki revelou nesta quinta-feira (13), em Nova York, nos Estados Unidos, a nova geração da Ninja ZX-6R, com visual revisto. O modelo 2013 da esportiva foi apresentado na Times Square e passou por muitas alterações e a principal ocorreu no propulsor. Seguindo o que ocorreu com a Ninja 300 e Z800, a ZX-6R teve motor aumentado e agora conta com 636 cilindradas – antes eram 599 cm³. Este quatro cilindros em linha possui injeção eletrônica e refrigeração líquida. De acordo com a marca, o novo motor teve performance otimizada e rende 131 cavalos a 13.500 rpm; antes eram 128 cv. Com o advento do Ram air, que aumenta a entrada de ar no motor, o número aumenta para 137 cv, informa a empresa. Seu torque também foi incrementado e passou de 6,8 kgfm para 7,2 kgfm.

 Tecnologia para acelerar 

O pacote tecnológico do modelo é grande, mas o destaque fica pela adoção do sistema de controle de tração, como suas irmãs maiores Ninja ZX-10R e Ninja ZX-14R. Este dispositivo evita que a roda traseira derrape e tem três modos de potência, que vai do menos intrusivo ao mais atuante, além de poder ser totalmente desligado. A ZX-6R 636 também possui dois modos de potência: o Full, no qual 100% da potência é despejada, e o Low, que restringe a 80% da força total.  
Veja o video:



Já o câmbio de seis marchas possui embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções de marchas muito bruscas. Os freios ABS são oferecidos como opcionais e o peso a seco da ZX-6R 636 é de 192 kg (194 kg com ABS). Além do sistema, a esportiva tem dois discos de freios na dianteira (de 310 mm de diâmetro cada) e um disco na traseira (220 mm). As suspensões contam com nova geração do “Big Piston Fork” da Showa, uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo. Apesar das grandes mudanças visuais e mecânicas, o chassi de perimetral de alumínio foi mantido da versão antiga.
No Brasil, o modelo anterior da ZX-6R segue à venda por R$ 43.990 e a Kawasaki ainda não tem previsão sobre a chegada da nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário