quinta-feira, 4 de julho de 2013

Moto segura: entenda mais sobre os seguros de motos e veja dicas para se prevenir contra roubos

O sonho de ter uma moto é de muitos, seja pela economia ou também pela adrenalina de andar sobre duas rodas. Porém, para manter sua moto segura é preciso tomar certos cuidados e para isso é importante entender mais sobre os seguros de motos e ver algumas dicas para se prevenir contra roubos.

Um seguro de motos pode ser bastante diversificado, apresentando opções apenas contra furtos ou roubos para oferecer um valor mais acessível, ou então com diversos benefícios inclusos que são de grande valia.

É por isso que vale a pena pesquisar bastante antes de contratar o seu seguro para depois não se arrepender diante de alguns contratempos que poderão acontecer. Não ache que somente um carro precisa desta proteção de seguro auto, pois sua moto precisa o mesmo tanto ou até mais, visto que em algumas regiões o roubo de motos é muito maior devido à sua vulnerabilidade.

Valores de seguros de motos 

 Os valores, lógico, vão variar de acordo com o modelo escolhido, sendo proporcional ao valor da sua moto. Para ter uma ideia, uma CB 600 Hornet, que possui média cilindrada, mas grande índice de roubos, pode ficar entre R$5.000 a R$10.000 de acordo com seu perfil. Porém, em motos de modelos menores e índices de roubos baixos o valor também diminui bastante.

Uma coisa interessante é que todos que contratam um seguro de moto devem instalar um rastreador, que é fornecido gratuitamente pela seguradora, pois seu valor está embutido no preço do seguro. Isso traz ainda mais segurança quando o assunto é proteger sua moto, já que compensa às vezes investir em sua segurança do que ter que comprar uma moto nova.

Planos completos oferecem serviços como guincho, chaveiro, troca de pneus, troca de óleo, troca de pastilhas, etc. O importante é pesquisar todas as opções que se adéquam à sua necessidade.

Dicas para prevenção de roubos e furtos de motos 

Porém, mesmo com a contratação de um seguro de moto, a melhor forma de garantir a segurança do seu automóvel de duas rodas e também a sua segurança é ficar de olho em algumas dicas:

1. Jamais deixe a moto pernoitar na rua: mesmo se não tiver uma garagem própria, alugue uma ou até mesmo um estacionamento, mas não deixe sua moto passar a noite na rua. Isso é pedir para a levarem.

2.Fique de olho onde estaciona: é importante ficar atento ao local onde vai estacionar sua moto. Nas ruas, o mais indicado é mesmo um estacionamento, mas quando for ao supermercado, por exemplo, deixe somente na área reservada para motos e não se esqueça de trancar o guidão, levar a chave e capacete. Jamais confie demais no local para deixar algo em sua moto!

3.Utilize dispositivos anti-furtos: há vários acessórios que podem ajudar a deixar sua moto mais protegida, como travas, alarmes, rastreadores, etc. Use o máximo que puder para se prevenir de diversas situações!

Lógico que estas são apenas algumas dicas básicas, mas seguindo isso e contratando um seguro de moto seu veículo de duas rodas fica protegido e pronto para suas aventuras. Prevenir é o melhor remédio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário